sábado, 26 de março de 2016

PRISÕES TEMPORÁRIAS EXPIRARAM

Moro manda soltar nove presos da 26ª fase da Lava Jato

Prisão temporária expirou neste sábado. Juiz deve decidir se envia planilhas da Odebrecht ao Supremo na segunda-feira


O juiz federal Sérgio Moro (Foto: Paulo Lopes/Futura Press)
O juiz federal Sérgio Moro mandou soltar neste sábado, 26, nove investigados na Operação Xepa, que apura suspeitas de pagamento de propina e lavagem de dinheiro envolvendo a Odebrecht. Eles haviam sido presos temporariamente na 26ª etapa da Lava Jato.
>> Por que a Odebrecht voltou à mira da Lava Jato

Moro também informa no despacho que vai decidir na segunda-feira se envia para o Supremo Tribunal Federal a planilha da Odebrecht, apreendida na casa do executivo Benedicto Barbosa da Silva Júnior, que contém referência a pagamentos a vários políticos. O juiz ressalta, no texto, que "é prematura qualquer conclusão quanto à natureza deles, se ilícitos ou não". "O ideal seria antes aprofundar as apurações para remeter os processos apenas diante de indícios mais concretos de que esses pagamentos seriam também ilícitos", diz o juiz.
Os nove investigados soltos no sábado têm obrigação de não deixar o país e devem entregar seus passaportes à Justiça Federal em três dias. A restrição foi imposta, segundo Moro, porque, de acordo com a força-tarefa da Lava Jato, a Odebrecht teria mandado funcionários para fora do Brasil com o objetivo de dificultar as investigações.

Fonte. Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário